O Chelsea decidiu fazer uma contundente reformulação em seu departamento de marketing. O processo foi deflagrado pela saída de Bem Wells, que estava no clube desde novembro de 2005 e ocupava o comando do setor.
Wells foi o responsável pelo marketing em um dos maiores períodos de expansão do Chelsea. Ele chegou ao clube pouco mais de dois anos depois de o bilionário russo Roman Abramovich ter assumido o controle.
Nessa fase, além de ter turbinado o elenco com jogadores renomados, o Chelsea desenvolveu uma estratégia de longo prazo baseada em gestão de relacionamentos. Wells foi o condutor da implantação desse projeto.
A saída dele, portanto, representa uma ruptura significativa para o Chelsea. Tanto é que a diretoria, em vez de substituir o diretor, resolveu desmembrar as funções dele em três cargos.
A saída de Wells abriu espaço para a contratação de Steve Cumming, que será diretor de patrocínios na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul. Na Ásia e no Pacífico, a prospecção e a gestão dessas parcerias serão feitas por Adrian New.
New também será responsável pela estratégia de marketing do Chelsea para o mercado asiático. A região transformou-se, durante os últimos anos, em uma grande prioridade para o clube inglês.
O Chelsea ainda promoveu Ed Connock, que era gerente de ativação de patrocínios e assumiu a recém-criada diretoria da área.