Saint Louis deverá ser casa da 28ª franquia da MLS

A cidade de Saint Louis, no estado americano do Missouri, deverá ser a casa da 28ª franquia da Major League Soccer (MLS). As informações são do jornal St Louis Post-Dispatch e, se forem confirmadas, deixarão a liga ainda mais perto de alcançar o objetivo de 30 equipes disputando a competição.

De acordo com a publicação, o anúncio oficial deverá ser feito em um evento marcado para a próxima terça-feira (20). A tentativa de Saint Louis, conhecida como MLS4theLou, é liderada por Carolyn Kindle Betz, presidente da Enterprise Holdings Foundation, e pelo executivo-chefe da World Wide Technology, Jim Kavanaugh. Para confirmar a entrada, a nova franquia terá que pagar US$ 200 milhões à MLS.

Foto: Reprodução / Twitter (@MLS4theLou)

Enquanto as especulações aumentam na imprensa, a liga prefere manter tudo em suspense e chegou a declarar à ESPN americana que é responsável pelo anúncio de qualquer expansão relacionada à MLS, que continua confiante, mas ainda não tem nada para ser divulgado.

Caso Saint Louis realmente fique com a 28ª vaga, restarão apenas duas a serem preenchidas, depois que a MLS decidiu mudar a meta inicial de 28 para 30 equipes no início deste ano.

Ao que tudo indica, Sacramento é uma forte candidata. Ao mesmo tempo, David Tepper, proprietário do Carolina Panthers, da NFL, já revelou que vai lutar para levar uma franquia da MLS para a cidade de Charlotte.

A última temporada da liga de futebol dos EUA teve 24 equipes participantes. As franquias de Nashville e Miami (esta última batizada de Inter Miami e pertencente a David Beckham) deverão estrear já na próxima temporada, enquanto a 27ª, sediada em Austin, no Texas, entrará no campeonato em 2021.

Sair da versão mobile