Samsung deixa title sponsor da Diamond League

A Diamond League, principal competição promovida pela federação internacional de atletismo (IAAF, na sigla em inglês), sofreu nesta semana um grande revés. A Samsung oficializou que não renovará contrato para ser title sponsor do evento.

A multinacional sul-coreana era a principal patrocinadora da Diamond League desde 2010. O valor investido pela Samsung a cada temporada girava em torno de US$ 4,5 milhões (R$ 9,1 milhões).

A IAAF já começou a buscar no mercado um substituto para a Samsung. Enquanto isso não acontecer, a série será rebatizada como IAAF Diamond League.

O curioso é que o término do aporte à competição de atletismo contradiz uma direção tomada pela Samsung recentemente. A empresa incrementou recentemente o investimento na modalidade: anunciou, em março, um contrato global com o velocista jamaicano Usain Bolt.

Bolt foi escolhido para promover a NX300, nova c”mera da Samsung. O jamaicano de 26 anos é o atual bicampeão olímpico dos 100 m rasos, dos 200 m rasos e do revezamento 4×100 m.

Sair da versão mobile