O surfista Gabriel Medina será embaixador da Samsung por mais um ano. Rosto da marca sul-coreana desde 2014, o atleta compõe o conjunto de patrocínios da empresa no surfe, o que inclui a Liga Mundial da modalidade e sua etapa no Brasil, a Rio Pro.
Para o terceiro ano de parceria com Medina, a empresa quer ir além da associação de imagem com o atleta. “Vamos pensar em como nós podemos ajudar na performance dele, como podemos desenvolver tecnologia para isso”, explicou a diretora de marca e esporte da Samsung, Elaine Ishibashi.
Ao fechar com Medina, em 2014, o plano estava em um público jovem e conectado, algo bastante claro com o surfista. Desde então, a empresa tem usado sua imagem em campanhas e em ações de relacionamento. O novo acordo, no entanto, irá além.
“O patrocínio não será só comunicação, só marketing. Nós queremos promover transformações no esporte. Essa é a nossa nova paixão, nosso novo objetivo”, explicou Ishibashi.
Na prática, a Samsung apresentará possibilidades em seus produtos que serão úteis para atletas, tanto em seu time profissional quanto para os consumidores. Até o momento, a empresa não revela qual será esse produto e como ele atuará, mas adianta um detalhe: ele poderá ser usado dentro da água. No caso de Medina, no mar.
A capacidade de sobreviver sob água foi uma das principais novidades do Galaxy S7, o celular top de linha da Samsung lançado neste ano. As últimas campanhas com Medina, no entanto, foram focadas no Galaxy Note 4.
No passado recente, a empresa já apresentou produtos focados em atividades físicas, especificamente o relógio digital Gear Fit, que media de passos a batimento cardíaco. E que também era resistente à água.