Santa Catarina apoiará Brasil Tennis Cup

O Governo de Santa Catarina patrocinará o Brasil Tennis Cup, um dos mais importantes torneios femininos profissionais. O acordo foi assinado em Florianópolis pelo secretário do estado Beto Martins e pelo diretor do torneio, Rafael Westrupp.

O Brasil Tennis Cup acontecerá entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis. Entre as participantes estarão a norte-americana Venus Williams e a brasileira Teliana Pereira.

“Para o estado e o setor que eu represento no estado é importante, é uma ação pioneira, e que a gente sabe que trará grandes resultados. Primeiro porque é um esporte com muitos praticantes no mundo, é uma etapa mundial, isso vai dar visibilidade não só no aspecto do nosso potencial para a prática de esportes, mas também é evidente que temos a oportunidade de divulgar todo o potencial turístico de Santa Catarina pela alta visibilidade que esse evento vai ter”, afirmou Beto Martins.

“Acho fundamental para viabilizar o evento. Se não tiver a participação da iniciativa pública, do poder público, um evento deste porte e desta dimensão se torna quase inviável porque ele é oneroso e a gente parte do princípio que o governo do estado não tem que assumir tudo, mas tem que assumir uma parte, até porque os valores que envolvem um projeto deste tamanho são revertidos em impostos, uma vez que você incrementa não só o esporte, mas o turismo também”, destacou Rafael Westrupp.

“O investimento do governo ou a consciência do governo em apoiar um evento como este só nos dá mais perspectiva para conseguir ter uma ideia de que a gente vai manter este evento em 2014, manter este evento em 2015 e quem sabe adquirir a data para a gente poder ter este evento por tempo indeterminado. Isso também justifica o investimento na estrutura, porque a gente reformou toda a estrutura da Federação Catarinense, então, o governo está investindo em uma área que é dele, que é uma área pública, onde a gente dá o acesso gratuito a todo mundo para jogar tênis”, completou Rafael Westrupp.

Sair da versão mobile