Santa Cruz aguarda Hypermarcas para definir camisa

Time diz conversar com duas novas empresas para cotas da Hypermarcas

Time diz conversar com duas novas empresas para cotas da Hypermarcas

Em meio à entressafra que atinge os patrocínios de longo prazo no futebol brasileiro, o Santa Cruz é mais um clube ainda não definiu quais serão os parceiros com exposição na camisa tricolor nesta temporada, mas diz ter duas ofertas de novas empresas sob análise. Ainda ocorrem, paralelamente, negociações com a Hypermarcas para que o aporte feito desde o ano passado seja repetido em 2012.

“Estamos tentando nos reorganizar, porque tudo só funciona depois do carnaval. Nesta semana já devemos conseguir apertar o cerco em torno de duas novas empresas, com as quais temos conversas ainda em fase primária”, afirma Luiz Henrique Vieira, diretor de marketing do time pernambucano. Os nomes dessas empresas, no entanto, para evitar que rivais as procurem, serão preservados por enquanto.

Atualmente a cota máster é ocupada pela Cimentos Poty, da Votorantim, enquanto mangas e ombros recebem marcas da Hypermarcas – NeoQuímica e Avanço, respectivamente. Como o primeiro já tem contrato válido até o fim deste ano, o intuito é que o segundo, próximo de expirar, seja estendido até dezembro. A missão, entretanto, pode ser dificultada devido a mudanças internas no grupo.

Desde fevereiro deste ano, por exemplo, a divisão de consumo da Hypermarcas passou a ser comandada por Nicolas Fischer, ex-presidente da Nivea Brasil. A área de alimentos, por outro lado, foi totalmente vendida. Marcas como Etti, Salsaretti e Puropore, que a integravam, foram repassadas à Bunge por R$ 180 milhões. Outras, como Assolan, também foram negociadas. E todas essas mudanças podem culminar em reposicionamento do grupo em investimentos no futebol.

“Eles ficaram só com cosméticos e farmacêuticos, ainda estão definindo muita coisa, então não há nada acertado ainda”, conta o dirigente pernambucano. “Eles estão dispostos a continuar, mas vai depender muito da organização que a empresa adotar”. O Corinthians é outro que depende das decisões da Hypermarcas para vender a cota máster, cujo contrato termina em abril deste ano. O Santa Cruz pretende seguir os passos dos paulistas.

Sair da versão mobile