Eliminado na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já pensa em 2013 como o ano de sua redenção. No entanto, as eleições presidenciais, que acontecem no dia 7 de dezembro, tendem a frear as negociações com patrocinadores para a próxima temporada.
Todos os contratos de patrocínio da equipe pernambucana terminam no fim deste ano. “Teremos de esperar as eleições para concluir alguns negócios, mas não estamos parados”, afirmou Luiz Henrique Vieira, diretor de marketing do clube.
Ainda não está definido se as férias dos jogadores serão antecipadas. Uma reunião nesta quinta-feira servirá para estipular o cronograma do clube para os próximos 60 dias. O certo é que o Santa Cruz só volta a campo em 2013, pelo Campeonato Pernambucano.
O time tricolor é o que possui a maior média de público no Brasil, com 36,9 mil pessoas por partida. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pluri Consultoria, o clube ocupa a 39ª colocação mundial no quesito.