Santa Cruz estipula meta de vender 70 mil camisas em 2012

Santa Cruz quer nova camisa em segredo para otimizar vendas

Santa Cruz quer nova camisa em segredo para otimizar vendas

O Santa Cruz atuará neste primeiro semestre na condição de atual campeão do torneio. Depois, atuará novamente na Série C do Campeonato Brasileiro. Nessa situação, a diretoria do clube quer aproveitar a empolgação da torcida com o momento para potencializar as vendas de camisas do time.

Em 2011, foram 52 mil camisas vendidas. Neste ano, a diretoria do clube se reuniu com a Penalty, que faz o fornecimento de material para o Santa Cruz, para conseguir se armar e potencializar essas vendas. Com um plano mais bem definido, a parceria cravou 70 mil unidades como objetivo para 2012.

Uma das medidas adotadas foi o adiantamento do lançamento do uniforme, que neste ano acontecerá já em fevereiro. O clube fará um evento de lançamento no dia 3, junto com os festejos de aniversário da equipe. A nova camisa será exibida em um desfile realizado em meio às comemorações. A meta é vender mil unidades nesse primeiro dia.

Santa Cruz, no entanto, terá que lidar com um problema extra. Em 2011, a camisa nova vazou para o público, o que prejudicou a venda graças à pirataria. “Agora, nem na federação pernambucana eu registrei o uniforme, para não divulgar a camisa para ninguém. A pirataria tem uma velocidade incrível”, afirmou o diretor de marketing do Santa Cruz, Luiz Henrique Vieira.

Para o dirigente, sem a pirataria há alguma garantia de maior sucesso nesse início de venda do uniforme. Ainda assim, Vieira admite que o número almejado, de 70 mil camisas, dependerá do desempenho do time. “As vendas dependem muito dos resultados. Se o time for mal, sei que será mais difícil”, finalizou.    

Sair da versão mobile