O Santa Cruz atuará neste primeiro semestre na condição de atual campeão do torneio. Depois, atuará novamente na Série C do Campeonato Brasileiro. Nessa situação, a diretoria do clube quer aproveitar a empolgação da torcida com o momento para potencializar as vendas de camisas do time.
Em 2011, foram 52 mil camisas vendidas. Neste ano, a diretoria do clube se reuniu com a Penalty, que faz o fornecimento de material para o Santa Cruz, para conseguir se armar e potencializar essas vendas. Com um plano mais bem definido, a parceria cravou 70 mil unidades como objetivo para 2012.
Uma das medidas adotadas foi o adiantamento do lançamento do uniforme, que neste ano acontecerá já em fevereiro. O clube fará um evento de lançamento no dia 3, junto com os festejos de aniversário da equipe. A nova camisa será exibida em um desfile realizado em meio às comemorações. A meta é vender mil unidades nesse primeiro dia.
Santa Cruz, no entanto, terá que lidar com um problema extra. Em 2011, a camisa nova vazou para o público, o que prejudicou a venda graças à pirataria. “Agora, nem na federação pernambucana eu registrei o uniforme, para não divulgar a camisa para ninguém. A pirataria tem uma velocidade incrível”, afirmou o diretor de marketing do Santa Cruz, Luiz Henrique Vieira.
Para o dirigente, sem a pirataria há alguma garantia de maior sucesso nesse início de venda do uniforme. Ainda assim, Vieira admite que o número almejado, de 70 mil camisas, dependerá do desempenho do time. “As vendas dependem muito dos resultados. Se o time for mal, sei que será mais difícil”, finalizou.