Santa Cruz lança campanha de sócio-torcedor

O Santa Cruz será mais um clube brasileiro que contará com um programa de sócio-torcedor. A diretoria do clube anunciará nesta quarta-feira os detalhes do plano que deverá filiar os torcedores do time com uma mensalidade. O nome do projeto se chamará “Guerreiro Fiel”, e ele foi desenvolvido junto com a Traffic, parceira do clube.

Segundo o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, a intenção do clube é conseguir filiar 20 mil torcedores em um primeiro momento. “Esse novo projeto vai contemplar torcedores de qualquer lugar do mundo que queiram fazer parte deste clube e nos ajudar na caminhada de volta à elite do futebol nacional”, afirmou no site oficial da equipe.

Ainda sem detalhes divulgados, o clube acredita que poderá unir torcedores que morem distante, sem atrelar o programa, portanto, à compra de ingresso, como é o método mais comum no futebol brasileiro. “Queremos que os torcedores se associem não só pelo rendimento do time em campo, mas pelas vantagens que também vamos oferecer”, confirmou o presidente.

No futebol brasileiro, o Internacional mantém um dos casos mais notáveis de sócio-torcedor. São mais de 100 mil afiliados que fomentaram as finanças do clube. No início, quem adquiria o programa podia ir aos jogos sem comprar o ingresso. Com o aumento de sócios, o programa se sofisticou, com o aumento de benefícios.

Outro caso notável foi o do Corinthians, que conseguiu 70 mil sócio-torcedores em um período de três anos. O programa do time se baseia na compra facilitada do ingresso, com benefícios casuais, caso de eventos no clube.   

Sair da versão mobile