Lançado em maio deste ano, o cartão de crédito oficial da Ferrari foi uma das principais apostas do banco Santander para ativar seu patrocínio à equipe de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, antevéspera da última prova da categoria em 2010, a instituição financeira anunciou que o produto também será comercializado no mercado brasileiro.
Além da marca e da padronização visual ligada à Ferrari, o cartão oferece aos usuários um conjunto de vantagens e benefícios relacionados à equipe. O design ainda simula a textura de fibra de carbono.
“O produto oferece soluções e atrativos que nenhum outro cartão tem. Na Espanha, o sucesso foi enorme. Temos a expectativa de que no Brasil, com o mercado de cartões crescendo, o resultado seja surpreendente e se torne uma febre entre os aficionados pela Fórmula 1”, disse José Paiva Ferreira, vice-presidente executivo de varejo do Santander.
Inicialmente, o cartão Santander da Ferrari será lançado apenas para a bandeira Mastercard. O piloto brasileiro Felipe Massa vai ser um dos primeiros agraciados com o novo produto.
Curiosamente, Massa já havia recebido o cartão das mãos de Enrique García Candelas, diretor de marketing do Santander, quando o produto foi lançado na Europa. Na época, o piloto brasileiro foi acompanhado no evento por seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.