Santos e Neymar devem anunciar nos próximos dias a parceria com o banco Santander. O jogador está próximo de acertar um contrato de patrocínio com a instituição financeira e, assim que assinar o contrato, irá convocar entrevista para oficializar a parceria.
O acordo está tão avançado que o anúncio pode acontecer na próxima quinta-feira, quando o jogador terá um evento com a imprensa. Para isso, o contrato deverá ser assinado na próxima quarta-feira.
O contrato do Santander será válido até 2014. Esse será o primeiro patrocínio firmado pelo Santos desde que um novo acordo entre o clube e Neymar foi acertado, há duas semanas. Para garantir o jogador até 2014, a direção santista diminuiu de 30% para 10% o valor que recebe pelos suportes publicitários obtidos para o jogador.
Santander irá entrar nesse novo esquema de divisão. O banco espanhol se juntará à Nike, à Panasonic, à Red Bull, ao Tenys Pé, à Ambev, à Lupo e ao Ministério do Turismo no portfólio de patrocínios a Neymar.
Com contrato até 2014, o Santander conseguiu tirar o Banco do Brasil na negociação pelo patrocínio ao jogador. A instituição financeira brasileira negociou para ter Neymar como garoto-propaganda, mas o acordo esbarrou no tempo de contrato. A empresa queria fechar para até 2012, mas a cúpula do atleta tinha preferência por acordos mais longos.
Procurado pela Máquina do Esporte, o banco preferiu não comentar o assunto.