Só a temporada 2010 será suficiente para o banco Santander recuperar o investimento que fará na Fórmula 1 durante cinco anos. Essa é a previsão revelada pela instituição financeira nesta quarta-feira, baseada em estudos sobre exposição de marca na principal categoria do automobilismo mundial.
O banco diz ter gerado 103 milhões de euros em exposição até o dia 15 de julho. Esse número representa crescimento de 231% em comparação com igual período do ano anterior e fundamenta o otimismo da companhia, que projeta um retorno total de 250 milhões de euros na atual temporada.
O principal contrato de patrocínio do Santander na Fórmula 1 foi assinado com a equipe Ferrari. A escuderia fechou com a instituição financeira por cinco anos, e vai receber 200 milhões de euros por esse período.
Além disso, o Santander investe uma média de dez milhões de euros a cada ano em patrocínios a corridas. Isso quer dizer que, no total, o banco deve injetar 250 milhões de euros na Fórmula 1 até 2014.
Internacionalmente, a Fórmula 1 é a principal aposta de marketing do Santander. Para justificar isso, o banco lembra que a categoria tem audiência global acumulada, entre provas e notícias relacionadas, de 8,7 bilhões de pessoas. Neste ano, a disputa ainda passou por 18 países e quatro continentes diferentes.