Santander usa Ferrari 599 GTB para ativar F-1

599 GTB foi o carro escolhido pelo Santander para circuito pré-F-1

599 GTB foi o carro escolhido pelo Santander para circuito pré-F-1

A primeira corrida da temporada 2011 de Fórmula 1, no Bahrein, está marcada apenas para o dia 13 de março. Para o banco Santander, contudo, a ativação da competição automobilística no Brasil já começou. E um dos pontos altos acontecerá no próximo domingo, mais de 20 dias antes do início da disputa automobilística.

Patrocinador da Ferrari desde a temporada passada, o Santander criou uma ação que precede o início do calendário da Fórmula 1 em 2011. Trata-se de um circuito a ser percorrido por um esportivo 599 GTB fabricado pela montadora italiana. O automóvel chegou ao Brasil nesta sexta-feira.

No domingo, a Ferrari vai circular pelas ruas de São Paulo, do Pateo do Collegio à sede do Santander na Vila Olímpia. Clientes e funcionários do banco vão guiar o esportivo em parte do circuito.

O carro partiu da Espanha, sede do banco, no dia 15 de fevereiro, e terminará seu percurso no Bahrein. Ele é acompanhado por uma réplica do troféu que o Santander entrega em cada uma das etapas da Fórmula 1 e por um livro assinado por torcedores dos países em que o bólido passa.

Antes de chegar ao Bahrein, o carro ainda passará por Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Mönchengladbach (Alemanha), Milão (Itália) e Breslau (Polônia). Cada cidade terá um evento especial para celebrar a passagem do carro.

O livro assinado por torcedores e o troféu do Santander serão entregues a Fernando Alonso e Felipe Massa, pilotos da Ferrari, no Bahrein. Nesta sexta-feira, em São Paulo, o brasileiro participou via videoconferência de uma entrevista coletiva promovida pelo banco para falar sobre a ação.

Sair da versão mobile