Santos acerta demissão de gerente de marketing

Armênio Neto era gerente de marketing do Santos desde 2009 - Crédito Divulgação

Armênio Neto era gerente de marketing do Santos desde 2009 – Crédito Divulgação

A novela chegou ao fim. Com a demissão especulada desde fevereiro, Armênio Neto deixou o cargo de gerente de marketing do Santos, que ocupava desde dezembro de 2009. O dirigente sai em meio a uma intensa reformulação interna motivada por um racha político no clube.

Conforme a Máquina do Esporte apurou, há, na Vila Belmiro, uma corrente que elenca três membros do Comitê de Gestão que atualmente dão as cartas no clube: Pedro Luiz Conceição, Caio Di Stéfano e Luciano Moita. Por divergências políticas, eles não concordam com a permanência de Neto no clube. O trio conta com o apoio do vice-presidente Odílio Rodrigues, à frente do clube desde o problema de saúde de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Mesmo com a saída do Santos, Armênio Neto não deixará de trabalhar com o esporte. O profissional focará as atenções em duas frentes: a agência de marketing da qual é dono e um projeto de um site que será lançado entre agosto e setembro. Ambas as empresas abrirão espaço para a área esportiva.

Neto foi um dos grandes responsáveis pela guinada do departamento de marketing do Santos desde 2010 e, especialmente, pelo aumento do faturamento do clube com patrocínio nos últimos anos. À frente do cargo, ele foi responsável por acordos com Seara, Medley e Nike, entre outros.

Seu projeto mais destacado dentro do clube, porém, foi o plano para a permanência de Neymar no Santos, a partir da assinatura de um acordo que concede à entidade o direito de exploração comercial da imagem de seu principal jogador, a exemplo do que é feito no futebol europeu.

Sair da versão mobile