O G4, grupo que reúne diretorias de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, mudou sua sede. As quatro equipes anteriormente tinham como ponto de encontro um escritório na rua Turiassu, que também servia como endereço para o time da Vila Belmiro na capital paulista, mas o fechamento dessa sucursal motivou uma mudança. Eleita no fim do ano passado, a nova diretoria do Santos optou por encerrar o escritório que o clube mantinha em São Paulo. A decisão foi tomada por questões estratégicas, mas pesou o fato de o novo gerente de marketing do clube, Armênio Neto, trabalhar em uma agência situada na capital. O fechamento do escritório do Santos levou o G4 a buscar sede própria. O grupo encontrou outro espaço em Perdizes, zona Oeste de São Paulo, e atualmente realiza pequenas reformas antes de iniciar atividades no local. O processo de mudança de sede e as reformas no novo escritório, aliás, foram as principais razões para o G4 ter adiado planos nesta temporada. O grupo pretendia fechar ainda no começo do ano um novo patrocínio para todas as equipes ? o grupo Femsa foi o primeiro a acertar acordo desse tipo, em dezembro de 2009 ? e tinha projetado iniciativas para os clássicos do Campeonato Paulista. Nos dois primeiros confrontos entre membros do G4, contudo, não houve ações de grande impacto. Corinthians e Palmeiras sequer repetiram o planejamento do ano passado, quando o clássico teve selo, ações de marketing e plano de divulgação específicos. Em 2010, a única campanha conjunta foi um leilão beneficente de camisas em prol das vítimas de enchentes em São Luiz do Paraitinga. Com o fim do escritório do Santos em São Paulo, José Carlos Peres, que comandava a sucursal, deixou de ser representante da equipe do litoral no G4. Com isso, ele agora ocupa apenas o cargo de coordenador-geral do grupo.
Santos ?altera? a sede de G4 paulista
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02