Santos anuncia no Twitter patrocínio não assinado

Confusão pelos lados da Vila Belmiro nesta quarta-feira (22). Durante a manhã, o Santos usou as redes sociais para anunciar que estamparia a marca da Voxx Suplementos nos calções até o fim de 2015. O contrato, contudo, não está fechado e o post foi retirado do ar após notificação da empresa.

A notícia chegou a reverberar na imprensa. A Voxx confirma a existência da negociação, mas avisa que está em fase embrionária. “Começamos a falar agora, não tem nada acertado. Não tem propriedade, valor, nada. Não existe contrato. O mercado do futebol é um pouco ansioso”, disse Marina Gil, gerente de comunicação da marca, à Máquina do Esporte.

A empresa iniciou recentemente uma forte investida no futebol e estampa seu logo em cinco clubes: América-MG, Botafogo, Figueirense, Fluminense e Portuguesa. “Esperamos em breve anunciar o Santos e outros times dentro desse pacote, mas por enquanto o que temos são esses clubes”, completou Marina.

O Santos, assim, segue em busca de fontes de receita para amenizar sua crise financeira. Em entrevista ao programa Bate-Bola 3, da ESPN Brasil, o presidente Modesto Roma Júnior disse a dívida do clube chega a R$ 400 milhões.

A história com a Voxx lembra a ação do vice-presidente do clube, César Confort, que postou em sua página no Facebook na última sexta-feira (17): “Santander patrocina o Santos Futebol Clube” em caixa alta e sem pontuação. A informação inverídica, segundo ele, foi uma estratégia para estimular o banco a patrocinar a equipe.

Sem patrocínio máster há cerca de dois anos, a única marca fixa no uniforme santista está nas mangas: Corr Plastik. Procurado por telefone, o gerente de marketing Paulo Cesar Verardi disse que estava em reunião e não poderia atender à reportagem.

Sair da versão mobile