O marketing do Santos quer aproveitar a boa fase de Robinho. O jogador está na terceira passagem pelo clube e rapidamente se readaptou ao futebol brasileiro. Com 99 gols pelo Santos, o clube quer aproveitar a marca centenária para lançar novos produtos com a figura do atleta.
A ideia é ter uma linha de produtos diversos, em um acordo que deve abranger o clube, o jogador e a fornecedora, no caso santista, a Meltex, que gerencia as lojas oficiais do Santos.
O clube, no entanto, ainda não tem previsão de quando serão lançados os produtos. No momento, há burocracias que envolvem a negociação. Dessa maneira, o clube deverá perder o timing do centésimo gol do jogador.
A iniciativa já tinha sido traçada antes do jogador se aproximar à marca do centésimo gol, então o atraso inesperado nas negociações não representaram um problema.
E a participação de Robinho no marketing santista não deve se limitar a produtos. O jogador deverá estrelar campanhas de sócios para o clube praiano. Na condição de ídolo do time, ele ocupará um lugar em que Pelé é visto com frequência. O ex-jogador costuma participar de campanhas de comunicação da agremiação.
Foi justamente no programa de sócios que o Santos pôde comprovar o apelo do atleta. Duas semanas após sua apresentação no clube, mais de 200 torcedores se inscreveram no programa. Com a má campanha do time em campo, no entanto, o time perdeu cerca de mil inscritos desde então.