Para fechar o ano, a comunicação do Santos fez a contabilização de visualizações de seu canal do Youtube, a Santos TV. Segundo o clube, neste ano ele foi o líder em audiência no site de vídeos considerando times de futebol no Brasil. No mundo, fica atrás apenas de Milan, Barcelona e Real Madrid.
Neste ano, o segundo de existência do canal, o Santos conseguiu 28 milhões de visualizações, número 260% superior ao obtido em 2010. A média mensal foi de 2,3 milhões de visitas aos vídeos santistas.
O coordenador e editor da Santos TV, Diogo Venturelli, explicou o sucesso do projeto em comunicado oficial: “Todo torcedor quer conhecer a intimidade de seus ídolos. Então, nos especializamos em registrar momentos exclusivos como bastidores de jogos, treinos e viagens. Mas nosso diferencial foi formatar este conteúdo pensando no comportamento do usuário de internet, que instintivamente compartilha o conteúdo que lhe agrada”.
Para a diretoria santista, alguns outros fatores também contribuíram para esse aumento. Além do incremento técnico, com c”meras em alta definição, o time viveu uma temporada com títulos, o Paulista e a Libertadores. Pesou, também, a presença das estrelas Paulo Henrique Ganso e, principalmente, Neymar.
A comunicação do Santos destaca neste ano a presença de uma equipe de TV própria no Japão, onde o time disputou o Mundial de Clubes da Fifa. Os vídeos feitos por essa equipe já chegam a 700 mil visualizações.