O Santos poderá ter o reforço do maior jogador de sua história no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no fim deste ano. Ainda apenas como uma ideia, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, citou a proposta para o portal Terra: “Estou com vontade de inscrevê-lo. Seria simbólico, propus para ele em reunião”.
Segundo o presidente, a vontade de contar com Pelé surgiu após uma brincadeira na reunião de conselho do Santos. Na reunião, Oliveira teria conversado com o ex-jogador sobre o assunto, e a proposta teria sido prontamente atendida. “Ele disse que precisava começar a treinar e falei para ele começar já”, brincou o presidente.
A ideia é fazer de Pelé duas vezes tricampeão mundial Com a seleção brasileira, o ex-jogador já conseguiu, em 1958, 1962 e 1970. Com o Santos, ele esteve presente nas conquistas de 1962 e 1963. Completaria o quadro se disputasse a competição neste ano.
Caso a proposta dê resultado, Pelé jogaria com a camisa 1000, referente à sua marca de gols na carreira. Dessa maneira, Paulo Henrique Ganso permaneceria com a 10. A maior dificuldade da ideia será convencer o técnico Muricy Ramalho, que só poderá contar com 23 jogadores inscritos para a competição.