Santos e Trevisan fecham acordo de cooperação

Ivan Rizzo, do marketing santista, dá aula na Trevisan

Ivan Rizzo, do marketing santista, dá aula na Trevisan

O Santos e a Trevisan Escola de Negócios firmaram uma parceria para que alunos do curso de Gestão do Esporte da instituição possam ter oportunidade de trabalho dentro do clube paulista. Assinado no último mês, o negócio prevê que o Santos sirva de apoio para os alunos da instituição e, também, possa divulgar os cursos da escola. Já a Trevisan fornecerá mão-de-obra para o clube.

“Um dos sonhos de qualquer faculdade é aproximar o aluno do mercado de trabalho. Na indústria esportiva isso se torna ainda mais importante por esse ser ainda um setor em processo de profissionalização no Brasil. Essa parceria com um dos principais clubes do país vai possibilitar que os alunos conheçam por dentro a administração de um clube de futebol”, afirmou Fernando Trevisan, diretor geral da instituição de ensino.

Além de divulgar os cursos da Trevisan, o Santos vai permitir visitas às suas instalações para os alunos da faculdade e também indicar oportunidades de trabalho dentro do mercado esportivo. Já a Trevisan vai ceder alunos de seu curso de gestão e marketing do esporte para projetos do Santos, fomentar o clube como tema de trabalhos acadêmicos e conceder descontos a funcionários e associados santistas nos cursos. 

“O Santos produziu muito nos últimos anos . Triplicamos a quantidade de sócios, elevamos o patamar de bilheteria, a receita de licenciamento aumentou mais de 600% e sentimos a necessidade de perenizar este conhecimento tácito de forma consistente. O convênio com a vem no momento exato, já que há pouquíssimo conteúdo acadêmico genuinamente nacional sobre marketing esportivo. A parceria é um excelente exemplo ganha-ganha”, disse Fernando Montanha, gerente de marketing do Santos.

A parceria segue o modelo de outra, feita em setembro passado, entre Corinthians e ESPM. No acordo entre as duas instituições, porém, cinco alunos dos cursos de graduação da ESPM serão escolhidos para um estágio de um ano dentro do departamento de marketing do Corinthians. 

Sair da versão mobile