O Santos divulgou, na última sexta-feira (13), a renovação do contrato com a Umbro, que permanecerá como fornecedora de material esportivo do clube em 2020. Os valores da ampliação do acordo por mais um ano não foram divulgados. O clube ainda aproveitou o anúncio para lembrar a história de quase três décadas (com separações) da parceria.
LEIA MAIS: Fluminense oficializa troca da Under Armour pela Umbro em 2020
O ano que vem será o terceiro seguido do acordo, que teve seus primeiros passos dados em 1991, quando a Umbro vestiu o Santos pela primeira vez. O relacionamento durou até 1992, depois voltou em 1997 e perdurou até 2011. O vínculo atual teve início em 2018, após passagens de Nike e Kappa pelo clube praiano.
Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)
“A Umbro é uma parceira histórica do Santos Futebol Clube. Com a qualidade irretocável dos seus uniformes e do seu material, obtivemos, ao longo dos anos em que clube e empresa estiveram juntos, grandes conquistas e campanhas memoráveis. Estamos confiantes para que esta parceria de sucesso se torne ainda mais marcante em 2020, com títulos e grandes atuações para o nosso torcedor”, afirmou José Carlos Peres, presidente do Santos.
“Ter um dos maiores clubes do mundo ao nosso lado é uma honra enorme, e sempre buscaremos desenvolver uniformes à altura do que o Santos Futebol Clube representa ao futebol. Nossa parceria não é vitoriosa por acaso: fazemos um trabalho especial, que respeita o torcedor e a história do clube, sem negar aspectos da contemporaneidade”, destacou Paulo Mündel, diretor de marketing do Grupo Dass, dono de marcas como Umbro e Fila.
Em tantos anos juntos, a parceria esteve presente em alguns dos principais momentos do Santos nos últimos 30 anos. Os títulos brasileiros de 2002 e 2004, com Robinho, Diego, Léo e Elano foram conquistados com uma camisa fabricada pela Umbro.
Depois, em 2010, já com a geração de Neymar e Ganso, acompanhados de Robinho, veio a primeira Copa do Brasil do clube. No ano seguinte, a conquista do tricampeonato da Libertadores foi o ponto alto do relacionamento. A parceria ainda conquistou quatro campeonatos paulistas, além de um Rio-São Paulo e uma Copa Conmebol.