A diretoria do Santos confirmou que estreará a nova camisa 2 do clube no próximo domingo, 14, na partida contra o Vasco, às 16h, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. A possibilidade de não utilizar o tradicional uniforme listrado em pleno ano de centenário irritou parte da torcida santista.
O clube não confirmou quando irá divulgar a nova peça. A camisa azul (terceiro uniforme) foi lançada em abril e, desde lá, tomou o lugar da segunda vestimenta, que teve sua divulgação adiada para setembro e, posteriormente, para outubro.
“O lançamento da camisa estava programado para setembro, mas tivemos um problema e tivemos que atrasar este planejamento por um mês”, disse Armênio Neto, gerente de marketing do Santos, ao portal Terra.
“Trabalhamos com uma estratégia que é utilizada mundialmente, que é a utilização de uma terceira camisa, de cor diferente da usual. Apostamos na camisa azul e tivemos muito sucesso e um grande número de vendas. Com isso, deixamos a camisa listrada para o segundo semestre para também trazer uma novidade na parte final do ano”, completou o Armênio Neto.
Recentemente, o clube negou que o modelo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Cadastro Nacional de Uniformes de Clubes da CBF, seja o oficial.
A Nike divulgou a lista dos três jogadores que atuam no Brasil e mais vendem camisas produzidas pela fornecedora. Em primeiro lugar apareceu o volante Paulinho do Corinthians, depois vem D’Alessandro, meio-campo do Internacional e, por último, Neymar, atacante santista.