O departamento de comunicação e marketing do Santos acertou um acordo com a Air France. Não se trata de um patrocínio, mas sim de uma possibilidade de o clube paulista ter exposição para milhares de pessoas ao redor do mundo. A Santos TV agora estará disponível no sistema de entretenimento da companhia aérea francesa.
O clube disponibilizará um programa de 30 minutos, produzido pela própria equipe de comunicação do Santos. Ele estará na seção de esporte do sistema da Air France, ao lado de vídeos de alguns clube da Premier League, a principal liga da Inglaterra. Hoje, não há nenhuma outra equipe brasileira com a mesma parceria.
O acordo envolve voos de longa duração durante três meses e contempla viagens de Paris às Américas do Norte e do Sul, África, Ásia e Oceania. O contrato termina em junho deste ano.
Com a parceria, o Santos terá sua marca exposta para cerca de 3,9 milhões de passageiros. Entre os brasileiros, a Air France tem rotas diárias entre Paris e Rio de Janeiro e São Paulo. Brasília tem três voos por semana.
Além da exposição, o Santos valoriza um de seus principais canais de comunicação. No YouTube, a Santos TV tem mais de 100 milhões de visualizações. O projeto estourou em 2011, quando Neymar ainda atuava no time. Com patrocínio da Netshoes, a diretoria santista investiu em equipamentos e profissionais. Hoje, o canal do time ultrapassa as 100 milhões de visualizações.