Santos força assinatura de contrato com a Voxx Suplementos

O Santos entrará em campo nesta quarta-feira (22) contra o Sport, na Vila Belmiro, exibindo a marca da Voxx Suplementos na barra do calção. O contrato de um ano foi assinado no fim da tarde, após o clube ter feito pressão para que a empresa aceitasse a proposta poucas horas depois da divulgação da matéria da Máquina do Esporte sobre a confusão envolvendo o anúncio precipitado do acordo por parte do clube.

Segundo a reportagem apurou, os trâmites foram iniciados às 13h38. O contrato foi assinado menos de quatro horas depois, às 17h. Nesse intervalo, o diretor de comunicação do Santos, Fabiano Farah, chegou a ligar para a redação ameaçando processar o site por publicar uma notícia inverídica e que o acordo seria formalmente divulgado às 16h, o que não aconteceu. Na conversa, ainda afirmou que o gerente de marketing Paulo Cesar Verardi não tem poder de decisão dentro do clube.

No início da tarde, por volta das 13h, a reportagem da Máquina do Esporte entrou em contato com a gerente de comunicação da Voxx Suplementos, Marina Gil, para saber mais detalhes sobre a negociação. A executiva contou que o clube tinha anunciado o contrato pela rede social durante a manhã, mas, ao ser notificado pela empresa de que o negócio não estava selado, tinha retirado o post do ar em seguida.

As negociações, segundo Marina Gil, ainda estavam em fase embrionária. A empresa iniciou recentemente uma forte investida no futebol e estampa seu logo em cinco clubes: América-MG, Botafogo, Figueirense, Fluminense e Portuguesa. A ideia é ampliar a gama de clubes patrocinados.

A Voxx chega para tentar amenizar a crise financeira do Santos. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente Modesto Roma Júnior disse que a dívida do clube chega a R$ 400 milhões. 

A história com a Voxx foi similar a uma ação feita pelo vice-presidente do clube César Confort, que postou em sua página no Facebook na última sexta-feira (17): “Santander patrocina o Santos Futebol Clube”. A informação inverídica, segundo o dirigente, foi uma estratégia para estimular o banco a patrocinar a equipe.

Sem patrocínio máster há cerca de dois anos, a única marca fixa no uniforme santista até então estava nas mangas: a Corr Plastik. O patrocínio com a empresa de materiais plásticos foi fechado na gestão anterior, em acordo costurado pelo então zagueiro santista Edu Dracena, hoje jogador do Corinthians.

Sair da versão mobile