Santos lança linha de produtos femininos

Após o título da Copa Libertadores da América feminina, o Santos prepara para o mês de novembro o lançamento de uma coleção de bolsas e acessórios composta por 12 produtos, destinada exclusivamente às mulheres. Produzidos em diversos materiais – nylon, lona, verniz, couro sintético e ecotess (tecido 100% reciclável) – e disponíveis nas cores preto, branco e amarelo, os artigos poderão ser adquiridos nas lojas oficial do clube na Vila Belmiro e licenciadas, na Sempre Santos – a vitrine do Peixe na web (www.sempresantos.com.br) -, em sites de compras e estabelecimentos especializados em produtos esportivos e femininos. Os preços irão variar entre R$ 15,00 e R$ 90,00, conforme o modelo. “A linha possui mistura de estampas modernas com visual diferente, casual e esportivo, mas sem deixar de lado a originalidade e o estilo do Peixe”, disse Gilberto Lacerda, gerente de marketing da Fivebras, responsável pela criação dos artigos. Inicialmente, a coleção será vendida apenas em São Paulo – capital, interior e Baixada Santista. A partir de maio de 2010, também poderá ser adquirida nas principais capitais do Brasil. A expectativa é que apenas nos seis primeiros meses sejam comercializadas 10 mil unidades, com receita média estimada de R$ 200 mil em royalties. “Trata-se de uma linha fashion, magnífica em termos de design e qualidade, que atende todos os gostos e faixas etárias. Por isso acreditamos em seu sucesso”, afirmou Mônica Fontão, coordenadora de Licenciamentos do Santos. Os bons resultados das Sereias da Vila, apelido da equipe liderada por Marta e Cristiane, aliados à presença de outras grandes jogadoras no grupo e às apresentações de gala, geralmente marcadas por expressivas goleadas, motivaram o aumento na frequência de público feminino em jogos do Santos na Vila Belmiro. Estima-se que, atualmente, cerca de 25% dos torcedores presentes às partidas, tanto dos homens quanto das garotas, são mulheres. “Sem dúvida, acertamos em cheio no lançamento de produtos voltados às apaixonadas torcedoras do Peixe”, conclui Mônica Fontão.

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