Santos levanta audiência da Copa do Brasil em São Paulo

O Santos entrou em campo na última quarta-feira para enfrentar o Sport, pela Copa do Brasil. E, com o fim da Copa Libertadores para os paulistas, a competição finalmente teve maior atenção da televisão aberta. Como consequência, alta na audiência.

Essa foi apenas a segunda partida do torneio com transmissão de Globo e Bandeirantes simultaneamente. Foram 20 pontos no total, com 17 para a Globo e três para a Band.

Na primeira vez que em que as duas emissoras dividiram uma partida da Copa do Brasil neste ano, a audiência foi de 18 pontos, com 15 para a Globo. A partida em questão foi entre Sampaio Correa e Palmeiras.

Na última vez que o Santos teve uma partida transmitida na Copa do Brasil, o resultado na televisão não foi nada bom. Dividindo espaço com a partida entre Cruzeiro e São Paulo, pela Libertadores, a Band ficou com apenas 1,5 ponto de média no duelo entre os paulistas com o Londrina.

Em comparação com a Libertadores, a alta da Copa do Brasil fica em baixa. Os 20 pontos atingidos na última quarta-feira equivalem ao pior Ibope do torneio sul-americano, atingido com o duelo entre Danubio e São Paulo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, referência para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile