Santos quer patrocínios para o feminino

As “Sereias da Vila”, apelido recebido pelo time de futebol feminino do Santos, foram destaques em 2009 ao levarem a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da categoria. Agora, a diretoria do time busca novos patrocínios para sustentar o time. Para isso, conta com a visibilidade das principais competições do ano, que acontecem neste segundo semestre de 2010.

Atualmente, a equipe carrega na camisa a marca da Copagaz, como patrocinadora máster. No entanto, o marketing santista espera o andamento da Copa do Brasil, que começou na última semana, e da proximidade da Libertadores e do Mundialito, competição que não é da Fifa, mas é considerada o mundial da categoria. A intenção é colocar novas marcas nas mangas e nos shorts.

Este ano, no entanto, a captação de novos recursos não deve ser tão fácil quanto em 2009. Naquele ano, que consagrou a equipe recém-formada, o elenco contava com Marta e Cristiane, as duas melhores jogadoras do mundo. Ambas jogaram a Libertadores porque o torneio ocorreu durante um período de paralisação da liga americana, onde elas jogam.

Outra complicação que a diretoria santista pode enfrentar é a data para conseguir empresas interessadas em novos patrocínios. Como já se passou mais da metade do ano, a maioria das grandes empresas já fechou o orçamento para o marketing. Esse é o problema vivido pelo São Paulo, que não consegue suporte fixo após romper com a LG.

Sair da versão mobile