O Santos novamente apostará em um aporte pontual para uma partida de grande visibilidade. Sem um patrocínio máster há dois anos, o clube tem utilizado essa prática para aumentar o faturamento com novas parcerias. Dessa vez, o contrato fechado, via a agência Wolff Sports, foi com a Joli, de material de construção.
Ao longo dos últimos meses, o Santos passou por diversas empresas que usaram o clube para divulgar suas marcas. A mais notável foi no fim de 2014, quando o time atuou com a Huawei no espaço máster.
Para apresentar o breve parceiro, foi feito até um evento no CT Rei Pelé, em Santos. A promessa, de ambas as partes, era de uma renovação para um acordo de longo prazo. Algo que nunca aconteceu.
Recentemente, o clube do litoral paulista renovou sua área de marketing. Houve até a contratação de um novo executivo, Paulo César Verardi, que assumiu o desafio de fazer com que o clube arrecade mais com patrocínios.
Em conversa com a Máquina do Esporte, há algumas semanas, o executivo chegou a cravar que iria refutar acordos que estivessem focados exclusivamente na visibilidade. Mas, em situação financeira delicada, o clube abriu exceção para a final do Paulistão Itaipava 2015.