São Bento fecha com multinacional sueca da área ambiental

A Husqvarna, empresa de origem sueca e fabricante mundial de equipamentos para manejo de áreas verdes, assinou um contrato de dois anos de patrocínio com o São Bento, time de Sorocaba, interior de São Paulo, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo prevê o fornecimento de equipamentos de alta tecnologia para manutenção das áreas verdes do Estádio Municipal Walter Ribeiro, incluindo o centro de treinamento na sede oficial do São Bento para os jogos da equipe.

Foto: Reprodução / Instagram (@ecsaobento1913)

Segundo a multinacional, o pacote de soluções fornecidas inclui o giro zero com coletor de grama, sopradores, roçadeiras e podador de galhos. Cada equipamento terá uma aplicação e funcionalidade nas áreas do São Bento. O giro zero, cortador de grama de alta produtividade, por exemplo, tem forte presença no segmento profissional, pois atende de forma eficiente áreas extensas de gramado. Já o aparador atenderá as áreas ao redor do estádio, enquanto o soprador será usado para remover o lixo acumulado nas arquibancadas no final dos jogos, auxiliando na manutenção das áreas comuns.

“O Esporte Clube São Bento é um clube tradicional do futebol paulista, conhecido no interior do estado. A iniciativa da Husqvarna é uma ótima oportunidade de estarmos presentes na região com atividades que nos aproximem do usuário final. A parceria fortalecerá a presença da marca com seu portfólio completo dedicado a manutenção profissional de espaços verdes, incluindo gramados esportivos, com equipamentos que otimizam tempo e melhoram a qualidade da manutenção”, explicou Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna para a América Latina.

A multinacional sueca chegou ao futebol brasileiro no ano passado, quando fechou contrato com o Paysandu com o objetivo de ganhar força na Região Norte do país. O acordo terminou em fevereiro deste ano. Agora, sete meses depois, a empresa enxerga no interior paulista um bom lugar para voltar a investir no fortalecimento da marca no Brasil, conectando-a mais uma vez ao futebol.

Sair da versão mobile