São Paulo anuncia acordo com Semp Toshiba até 2014

São Paulo será parceiro da Semp Toshiba até 2014

São Paulo será parceiro da Semp Toshiba até 2014

A diretoria do São Paulo agendou para a noite desta quarta-feira, antes de o time encarar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o anúncio de que o clube resolveu um problema que vinha se arrastando desde o fim da temporada passada. Após oito meses de estiagem, a equipe tricolor vendeu a cota máster para a Semp Toshiba.

A empresa de eletroeletrônicos será a maior patrocinadora do São Paulo até 2014. O negócio renderá R$ 23 milhões por ano aos cofres da equipe paulista.

A cota máster do São Paulo não tem um ocupante fixo desde o fim da temporada passada, quando acabou um vínculo entre o clube e o banco BMG.

Antes da instituição financeira, o São Paulo teve uma parceria de longo prazo com uma concorrente da Semp Toshiba. O time do Morumbi foi patrocinado por mais de uma década pela LG, que deixou a equipe em 2010 e se afastou do futebol brasileiro.

Nesta semana, a Semp Toshiba anunciou a contratação de Eduardo Toni, que foi diretor de marketing da LG entre 2004 e 2011 – portanto, em grande parte do período de relação entre a companhia e o São Paulo.

Toni, que também havia sido gerente de marketing da Gradiente, será responsável pelas áreas de marketing e pós-venda da Semp Toshiba. Fundada há 70 anos, a empresa tem 3.400 funcionários no Brasil.

A companhia encerrou 2010 com um faturamento bruto na casa dos R$ 2,2 bilhões no Brasil. O volume representou um crescimento de 15,9% em comparação com o ano anterior.

Até o momento, detalhes da parceria entre São Paulo e Semp Toshiba são mantidos em sigilo. O clube chegou a ter conflitos internos causados pela ausência de patrocínio máster. No primeiro semestre, a diretoria chegou a recorrer ao publicitário Roberto Justus, torcedor e membro do conselho consultivo da equipe, para tentar captar parceiros.

Sair da versão mobile