Mito, Xerife, Maestro, Fabuloso. O lançamento dos novos uniformes do São Paulo, na última semana, já deu uma mostra de como o departamento de marketing do clube deverá se comportar em relação aos principais ídolos do time pelos próximos meses.
A apresentação das camisas contou com as presenças de Lúcio, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Rogério Ceni, que ainda negocia com a Penalty (leia aqui), foi o único ausente do quarteto que deve liderar as ações de marketing com o torcedor.
“Vamos focar nossos esforços nesse relacionamento com o torcedor, resgatando a história do clube e também a identificação com o ídolo. Por isso o Rogério é o Mito, o Lúcio, o Xerife, o Ganso é o Maestro e o Luis é o Fabuloso”, afirmou Julio Casares, vice-presidente de marketing do clube.
A estratégia é fazer com que os jogadores cada vez mais convoquem o torcedor a consumir o clube. Luis Fabiano, por exemplo, é a principal estrela do projeto de sócio-torcedor. Na quinta-feira passada, Ganso e Lúcio fizeram sua “estreia” em ações oficiais do clube.