O São Paulo convocou os torcedores para a partida da última quarta-feira, no Morumbi, pelas redes sociais. O resultado, no entanto, não foi o mais satisfatório. Foram menos de 20 mil pessoas no estádio, longe dos grandes públicos que o clube costuma colocar na Libertadores. No Facebook, a comunicação são-paulina se manifestou sobre o assunto.
Após o fim da partida, o clube resolveu dar uma “bronca” aos torcedores que não compareceram ao estádio. “Cadê você aí no sofá? A gente avisou que era noite de Libertadores no Morumbi!”, dizia o texto na rede social.
A publicação teve alcance acima da média. Na tarde de quarta-feira, já tinham 24 mil “curtir” e 1,4 mil “compartilhar”. Em comparação, a primeira postagem do dia seguinte teve apenas 2,2 mil curtidas.
Nos comentários, os torcedores se dividiram. Alguns concordaram com a reclamação do clube. Mas havia também uma parte considerável que enumerou a pouca atratividade da partida, entre ingresso caro e má fase do time. Antes do jogo, o time tinha apenas dois pontos na Libertadores.
Apesar da “bronca” são-paulina, o discurso destoa do que a comunicação do clube pregou na última década. O marketing tricolor foi responsável pela consolidação do termo “Soberano”, que associava o time ao sucesso dentro de campo.
Com a vitória, o São Paulo deverá ter o Morumbi mais cheio na próxima partida. O time precisará de uma vitória contra o River Plate, atual campeão da Libertadores, para se manter vivo no torneio sul-americano.
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Quarta que vem tem Libertadores na nossa casa de novo! E aí, quem #VemProMorumbi pra São Paulo FC x River Plate?
Publicado por São Paulo FC em Terça, 5 de abril de 2016