O São Paulo repetiu a pior audiência do Campeonato Brasileiro no último domingo. Com apenas 18 pontos no total, o clube igualou Coritiba x Corinthians e Grêmio x São Paulo como o pior Ibope do Nacional neste ano.
O domingo de sol em São Paulo foi também o Dia das Crianças, mas não houve aumento na participação de televisões ligadas, o que poderia indicar menos pessoas ligadas em seus aparelhos. O jogo teve 41% de participação, algo praticamente idêntico às outras baixas.
Na divisão, a Globo ficou com 14 pontos de média, contra quatro da Bandeirantes.
No Rio de Janeiro, o cenário não foi tão incisivo, mas os números não foram bons. A partida entre Fluminense e Internacional registrou 17 pontos de média, na soma. Esse foi o segundo pior índice do time neste brasileiro. Contra o Grêmio, ainda em maio, o Ibope chegou a registrar 16 pontos.
No último domingo, mais uma vez a Bandeirantes teve pouca influência no Rio de Janeiro. Com a partida, a Globo ficou com 15 pontos, e a emissora carioca ficou com dois.
Em relação à participação nas televisões ligadas, a partida teve 36%. Assim como aconteceu em São Paulo, o número não está em desordem do que é usualmente apresentado.
Fórmula 1
Na Fórmula 1, o Ibope voltou ao patamar normal deste ano, após baixa no GP do Japão, na madrugada. Foram seis pontos em São Paulo e sete no Rio de Janeiro. Nas corridas que ocorreram pela manhã neste ano, o Ibope variou entre sete e 10 pontos nas duas cidades. No entanto, a disputa da Rússia, na última semana, foi realizada uma hora antes, às 8 horas.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e a 39.600 casas no Rio de Janeiro. Os dois mercados são usados como referência para o mercado publicitário.