Na mesma semana em que Fluminense e Corinthians anunciaram parcerias com o Waze, o São Paulo também fechou com o aplicativo de mobilidade, transporte e navegação em tempo real. O objetivo é facilitar a chegada e a saída dos torcedores que forem a jogos ou eventos no estádio do Morumbi.
De acordo com o clube, a ideia é que os torcedores tenham uma maneira mais rápida e assertiva de se locomover nos arredores do estádio. Isso será assegurado pelo fato de que os próprios torcedores serão os responsáveis por informar eventuais pontos de lentidão ou incidentes na região.
Pelo lado do São Paulo, haverá o fornecimento de um mapa e orientações gerais sobre bloqueios de vias locais. O intuito é sempre melhorar a experiência do torcedor que vai ao estádio para que ele seja um freqüentador cada vez mais assíduo.
“É natural que a logística de trânsito no acesso ao estádio sofra alterações em dias de jogos, e a ideia com essa parceria é garantir que o clube forneça ao Waze previamente todas as informações necessárias para que ele determine, com precisão, a melhor maneira dos nossos torcedores usuários do aplicativo virem ao Morumbi”, revelou Luiz Fiorese, diretor executivo de marketing do São Paulo.
A parceria com times não é uma novidade para o Waze, que hoje pertence ao Google. Na lista de acordos da marca estão o trio de Toronto, no Canadá, com Toronto Maple Leafs, Toronto FC e Toronto Raptors. O Lille, da França, e a Roma, da Itália, são outros exemplos globais do aplicativo no mundo do futebol, assim como Fluminense e Corinthians, que fecharam acordos também nesta semana.