O São Paulo está próximo de anunciar uma parceria para ceder internet gratuitamente aos seus torcedores. O clube já acertou o modelo de negócio que será seguido e está com conversas avançadas com três empresas que irão gerir o projeto em conjunto. Uma delas é a HP; as outras duas ainda não foram reveladas.
No modelo adotado pelo São Paulo, as empresas ficarão inteiramente responsáveis pela instalação de toda a estrutura no estádio. O investimento gira em torno de R$ 6 milhões e garantirá conexão a todos os torcedores, mesmo quando o Morumbi estiver lotado.
Em troca, as empresas poderão ganhar com publicidade dentro da rede criada. Cada torcedor teria que fazer um cadastro e, nesse momento, há a divulgação de marcas diretamente. O valor recebido seria dividido entre as empresas e o São Paulo.
O contrato não foi assinado ainda porque há duas questões pendentes: a porcentagem de cada parte e o tempo do acordo. Esses são os fatores que determinarão o quanto as empresas envolvidas lucrariam.
Além das três marcas, o São Paulo cogita incluir uma parceria com uma empresa de telecomunicação. Apesar de ter um contrato vigente com a TIM, o clube pode fechar com uma concorrente, já que o acordo com a companhia italiana não inclui essa propriedade.
O acordo deve ser fechado nos próximos dias, e a instalação deve estar completa em novembro. Para 2015, o São Paulo espera lançar um aplicativo específico para ser usado durante os jogos no Morumbi, abastecido com o wifi do estádio.