O São Paulo terá um patrocinador no espaço máster de sua camisa no clássico contra o Santos, no próximo fim de semana. A Lenovo acertou com o clube e terá sua marca exposta no peito e nas costas do uniforme tricolor.
A empresa chinesa de computadores não descarta um contrato mais longo com o São Paulo e pretende usar o jogo como termômetro para possíveis investimentos. A estratégia também tem sido usada no rival em campo. A Semp Toshiba fechou pontual com o Santos para avaliar o retorno de marca com o clube.
No caso santista, a Semp Toshiba já foi patrocinadora máster do Santos, com um contrato finalizado em 2009. Já a Lenovo faria a sua estreia em um grande patrocínio no futebol brasileiro, caso feche com o São Paulo por um ano.
No fim de 2011, a empresa contratou Humberto De Biase como diretor de marketing. O executivo foi, anteriormente, diretor da área na LG, empresa que patrocinou o São Paulo por quase uma década.
Recentemente, a empresa, que mundialmente mantém investimentos na Fórmula 1, reforçou sua associação com o automobilismo no Brasil. A Lenovo acertou com a BMW para estampar a marca nos carros durante as corridas da GT Brasil.
Com a empresa, o São Paulo mantém sua estratégia de fechar pontuais em jogos de maior repercussão. Recentemente, o clube acertou com a LDU para a barra da camisa, tanto para a partida contra o Corinthians quanto para o duelo frente ao Palmeiras.
No início deste ano, o clube foi informado pelo banco BMG que não teria o contrato vigente até a última temporada renovado. Para captar uma nova empresa, o São Paulo recorreu a Roberto Justus, dono da agência Y&R. O executivo ganhou um mês de prioridade por um contrato de patrocínio máster.