São Paulo fecha pontual com Lenovo para clássico

Lenovo fará aporte pontual no espaço máster do uniforme do São Paulo

Lenovo fará aporte pontual no espaço máster do uniforme do São Paulo

O São Paulo terá um patrocinador no espaço máster de sua camisa no clássico contra o Santos, no próximo fim de semana. A Lenovo acertou com o clube e terá sua marca exposta no peito e nas costas do uniforme tricolor.

A empresa chinesa de computadores não descarta um contrato mais longo com o São Paulo e pretende usar o jogo como termômetro para possíveis investimentos. A estratégia também tem sido usada no rival em campo. A Semp Toshiba fechou pontual com o Santos para avaliar o retorno de marca com o clube.

No caso santista, a Semp Toshiba já foi patrocinadora máster do Santos, com um contrato finalizado em 2009. Já a Lenovo faria a sua estreia em um grande patrocínio no futebol brasileiro, caso feche com o São Paulo por um ano.

No fim de 2011, a empresa contratou Humberto De Biase como diretor de marketing. O executivo foi, anteriormente, diretor da área na LG, empresa que patrocinou o São Paulo por quase uma década.

Recentemente, a empresa, que mundialmente mantém investimentos na Fórmula 1, reforçou sua associação com o automobilismo no Brasil. A Lenovo acertou com a BMW para estampar a marca nos carros durante as corridas da GT Brasil.

Com a empresa, o São Paulo mantém sua estratégia de fechar pontuais em jogos de maior repercussão. Recentemente, o clube acertou com a LDU para a barra da camisa, tanto para a partida contra o Corinthians quanto para o duelo frente ao Palmeiras.

No início deste ano, o clube foi informado pelo banco BMG que não teria o contrato vigente até a última temporada renovado. Para captar uma nova empresa, o São Paulo recorreu a Roberto Justus, dono da agência Y&R. O executivo ganhou um mês de prioridade por um contrato de patrocínio máster.

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