São Paulo joga com logo de Copa Airlines, que ativa patrocínio com promoção a torcedor

Folder da campanha de São Paulo e Copa Airlines

Na maior ação desde que fechou contrato de patrocínio com o São Paulo, a Copa Airlines lança, a partir de hoje, a promoção Desconto Tricolor. Nela, todo torcedor que curtir a página do São Paulo no Facebook ganhará 15% de desconto. Já o sócio-torcedor terá uma vantagem adicional, com desconto de 25%.

A promoção será lançada através das redes sociais do time paulista. O São Paulo possui 6,3 milhões de fãs no Facebook, que geram um engajamento (número de curtidas, compartilhamentos ou comentários de posts) de 1,6 milhão ao mês. Como comparação, o clube afirma que o Corinthians possui 9 milhões de curtidas em sua página na rede social, mas ela gera apenas 1,1 milhão de engajamento ao mês.   

O acordo de parceria teve início em abril, com duração de um ano, sem exposição de logo na camisa do clube. A tradição será quebrada mais uma vez na partida de hoje, contra a Chapecoense, no Morumbi, na qual o São Paulo irá usar a marca da empresa aérea em seu uniforme. Da outra vez que o clube usou a marca da empresa na camisa foi na estreia da parceria, em jogo válido pela Copa Libertadores.

“O que a Copa Airlines quer? Ela não faz questão de estar na camisa. Ela quer o cara comprando passagem, que venha conhecer o Panamá, que é o negócio dela”, ressalta Douglas Schwartzmann, vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo.

Como forma de promoção da parceria, a Copa Airlines também irá envelopar três aeronaves com as cores do clube paulista. A primeira delas será apresentada hoje, na Cidade do Panamá, sede da empresa.

“Esses aviões farão todas as rotas da Copa Airlines pela América. Então poderão levar a marca do São Paulo para Buenos Aires, Panamá ou Los Angeles, por exemplo. São 73 destinos de 31 países das Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe”, conta Emerson Sanglard, gerente regional da empresa aérea para a América do Sul.

A cerimônia será mostrada pelo Periscope, aplicativo do Twitter para transmissão de vídeos em tempo real. No evento, Cafu, ídolo do clube, também irá interagir com os torcedores através de tuítes. 

Sair da versão mobile