São Paulo mantém audiência corintiana no Paulista

São Paulo empatou em 3 a 3 na “estreia” na quarta-feira

Pela primeira vez neste Paulistão Chevrolet, o São Paulo teve uma partida transmitida no horário nobre do futebol na televisão, na quarta-feira à noite. Em todas as outras datas, Rede Globo e Rede Bandeirantes exibiram partidas envolvendo o Corinthians. Mesmo com a troca de equipes, a audiência da última rodada ficou com desempenho semelhante.

Na última quarta-feira, o São Paulo jogou contra o Bragantino, em uma partida com seis gols anotados. Com o evento, a Globo ficou com 18,5 pontos de média no Ibope, enquanto a Bandeirantes teve quatro pontos de média.

Com as outras três rodadas de meio de semana do Paulistão Chevrolet, o Corinthians enfrentou Guaratinguetá, Ituano e Mogi Mirim. O clube teve média de 18,3 pontos na Globo e cinco na Bandeirantes com as partidas.

Até agora, a maior pontuação do Estadual foi justamente quando os dois times se enfrentaram. No duelo entre Corinthians e São Paulo, a Globo ficou com 20 pontos, enquanto a Bandeirantes ficou com sete pontos. A diferença nesse caso foi o horário e o dia, precisamente às 17 horas de um domingo.

Especificamente para a Rede Globo, o retorno do Campeonato Paulista representou uma queda na audiência. Na última semana, o Corinthians jogou pela Copa Santander Libertadores, e o Ibope ficou com 27 pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile