O novo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leo, nomeou na última quinta-feira (5) a diretoria do clube para a sua gestão. José Francisco Manssur é o novo vice-presidente do departamento de marketing, cargo antes ocupado por Douglas Schwartzmann na administração de Carlos Miguel Aidar.
Vinícius Pinotti foi apresentado como diretor do departamento, que terá como principal desafio a cota máster do uniforme são-paulino, vaga desde a saída da Semp Toshiba, em julho do ano passado.
Antes do estouro da crise que levou à renúncia de Aidar, o clube pensava em fazer uma “promoção” na sua camisa na tentativa de fechar com alguma empresa para a próxima temporada. O São Paulo ofereceria três meses de exposição grátis no uniforme, até o final do Brasileirão, com início de pagamento apenas no ano que vem.
No começo do ano, o time do Morumbi chegou a negociar com a Crefisa um patrocínio de R$ 30 milhões. O valor foi considerado alto pela empresa, e o fato de o dono da companhia ser palmeirense acabou pesando para a Crefisa a fechar com o rival do Allianz Parque, por R$ 23 milhões.
Seis meses depois, em um ambiente de retração econômica, o clube diminuiu suas pretensões para R$ 20 milhões.
O mandato de Leco à frente do São Paulo termina em abril de 2017. “Estou absolutamente seguro de que reuni na diretoria do São Paulo pessoas de grande caráter, capacitadas e muito comprometidas com a Instituição e os desafios que se apresentam neste período”, disse o presidente do time do Morumbi.