O São Paulo estuda o lançamento de um plano de marketing especificamente focado no principal ídolo de seu atual elenco. O clube pretende criar ações que aproveitem a imagem do goleiro e capitão Rogério Ceni.
Servirão como motes para isso as duas marcas expressivas que Ceni está próximo de atingir. O goleiro está a nove gols do centésimo em sua carreira, e também precisa somar mais 64 jogos para atingir o milésimo com a camisa do São Paulo.
O plano de marketing também fará parte de uma estratégia para celebrar os últimos anos de Ceni como atleta. O goleiro já tem 37 anos, possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2012 e não deve seguir carreira além dessa data.
O projeto está sendo desenhado pelo São Paulo em parceria com a Reebok, fornecedora de material esportivo do clube. Neste ano, a empresa fechou também um contrato com Rogério Ceni, que passou a usar chuteiras da marca.
Ceni tinha contrato com a Penalty anteriormente, mas o vínculo terminou em 2010 e não foi renovado. A partir disso, ele decidiu fatiar as propriedades: além do acordo para usar chuteiras da Reebok, passou a vestir luvas da Poker.
A parceria com a Reebok, contudo, não vai se limitar aos calçados. A companhia ajudará o São Paulo a desenvolver produtos sobre o goleiro, por exemplo. A abrangência do plano de marketing para o goleiro ainda está sendo delineada pela diretoria tricolor.