São Paulo rechaça LG e ?limpa? camisa

Uma carta publicada no site oficial do São Paulo oficializou o que já parecia certo. O clube não aceitou uma proposta feita pela fabricante de produtos eletrônicos LG para seguir como patrocinadora máster, encerrou as negociações e já entrou em campo sem a marca no último fim de semana, na rodada de abertura do Campeonato Paulista (derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, de virada, no Morumbi). A parceria entre São Paulo e LG começou em abril de 2001, e desde então sempre teve negociações complicadas para a renovação. Neste ano, pesou a diferença entre o que a empresa ofereceu e o que o clube esperava receber do patrocínio. A situação já parecia rumar para um fim da parceria no ano passado. No fim de 2008, insuflada pelo tricampeonato nacional consecutivo, a diretoria tricolor chegou a fazer previsões de que o time deveria amealhar R$ 30 milhões com patrocínio de camisa na temporada seguinte. Contudo, a crise mundial fez com que nenhuma proposta atingisse esse patamar e a LG renovou pelos mesmos R$ 16 milhões anuais do vínculo anterior. Na época, o São Paulo recebeu um acréscimo de R$ 2 milhões para estampar a marca da tecnologia IPS, desenvolvida pela LG, nas mangas das camisas. Esse contrato tem validade até março, e o logotipo continuará no uniforme tricolor a despeito de o contrato com a fabricante não ter sido renovado. Os valores da oferta apresentada pela LG no início deste ano não foram revelados. No entanto, a diretoria do São Paulo usa como base de negociação os contratos fechados por Flamengo (receberá R$ 25 milhões da Batavo apenas pela cota máster) e Corinthians (fechou com a Hypermarcas por um valor entre R$ 38 milhões e R$ 41 milhões por toda a camisa). Confira a íntegra da carta em que o São Paulo anuncia o fim do patrocínio: À LG Electronics, O São Paulo Futebol Clube oferece seus mais sinceros agradecimentos à LG Electronics pela longeva e bem sucedida parceria que chega ao fim nesta sexta-feira, 15 de janeiro de 2010. Iniciada em abril de 2001, a relação de patrocínio entre São Paulo Futebol Clube e LG Electronics configurou-se, certamente, num dos mais bem sucedidos cases de marketing do futebol nacional nas últimas décadas. Sem exagero, tal afirmação encontra total respaldo nos resultados mercadológicos e esportivos de ambas as instituições durante a extensa duração da parceria. Foi ao lado da LG que o São Paulo alcançou os resultados mais expressivos do futebol brasileiro na última década. Fazem parte das conquistas da parceria o tricampeonato mundial e da Libertadores da América, ambos em 2005, o trihexacampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, além das vitórias no Supercampeonato Paulista de 2002, no Campeonato Paulista de 2005 e em importantes resultados das categorias de base. O São Paulo Futebol Clube está certo de que para a LG Electronics a parceria com o São Paulo também rendeu expressivos resultados em exposição de imagem, ajudando sobremaneira à consolidação da marca LG como uma das mais conhecidas do Brasil e líder de mercado no seu segmento. Estejam certos de que a LG deixa um legado sólido no sentimento do torcedor são-paulino, que por muitos e muitos anos vinculará grandes conquistas do Clube a essa marca de renome mundial. SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

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