São Paulo “recomeça” sócio-torcedor e busca R$ 40 mi por ano com programa

Embalado pelo público recorde no Campeonato Brasileiro no último domingo, o São Paulo relançou nesta terça-feira (14), no CCT da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, o seu programa de sócio-torcedor com um objetivo claro: chegar a R$ 40 milhões de faturamento anual e alcançar os líderes de adesão no país, como Internacional, Palmeiras e Corinthians.

A meta agressiva é dobrar o número de participante do programa até o fim de 2015, passando dos 55 mil atuais para 110 mil inscritos. A receita estimada é de 3,5 milhões por mês, com pacotes que variam de R$ 12 a R$ 489.

“Atualmente, o sócio-torcedor é mais importante do que o patrocínio máster. Começamos em 1999 e não dava para reciclar, precisávamos partir do zero. É um novo conceito que agrega milhagens e vantagens que vão desde crédito em combustível ao pagamento de contas”, disse Douglas Schwartzmann, vice-presidente de marketing do clube.

Dividido em oito categorias, o projeto dá descontos em lojas conveniadas, que incluem mais de mil restaurantes, viagens, serviços, lazer e entretenimento, além de antecipação na compra de ingressos e brindes.  O valor das compras realizadas na rede cadastrada será convertido em moedas tricolores, que poderão ser trocadas por experiências e abatimento no valor de contas de luz ou gás, por exemplo.

Os benefícios são progressivos de acordo com a mensalidade do plano – cada qual nomeado com um trecho do hino do São Paulo – e irão gerar um ranking de fidelidade dependendo da frequência do torcedor no estádio. A cada dois jogos consecutivos, o são-paulino recebe uma estrela – como se fosse uma espécie de banco de horas acumuladas para comprar a entrada com antecedência. Quando deixa de frequentar o Morumbi, uma estrela é perdida.

O evento de lançamento teve a presença de ex-craques são paulinos, como Zetti, Cafu, Pintado e Careca. Rogério Ceni e Luis Fabiano foram os âncoras do atual elenco para a apresentação do projeto, que terá campanha de marketing para divulgação em TV aberta, fechada, rádio e redes sociais do clube.

“Os filmes já estão em pós-produção e a ideia é que tanto as peças para TV, quanto os spots de rádios sejam lançados até o fim de julho”, contou Schwartzmann.

Os torcedores de fora do estado de São Paulo têm um plano específico – São Paulo Brasil – sob o custo de R$ 25 por mês. Os participantes receberão, além dos benefícios do programa comum, uma camisa de sócio-torcedor personalizada de acordo com o seu estado de origem. 

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