São Paulo repete tática de 2011 em busca de sócios

O São Paulo decidiu repetir uma estratégia de 2011 e relacionar a contratação de um novo reforço do time à adesão de pessoas ao programa de sócio-torcedor do clube.

Na manhã de terça-feira, o argentino Centurión será apresentado como novo reforço do clube. Além do jogador, os protagonistas do evento serão seis sócios-torcedores que vão dar ao argentino uma camisa oficial do clube com a inscrição #sóciotorcedor, além de um boné, um diploma e uma carteira de associado.

De acordo com o São Paulo, a apresentação do atleta servirá também para que o presidente Carlos Miguel Aidar e a diretoria falem sobre a importância do programa de sócios para que a contratação de Centurión, que era do Racing, acontecesse.

Usar jogadores para promover o programa de associados não é novidade no São Paulo. Em março de 2011, quando acertou a contratação de Luis Fabiano, o clube adotou essa tática.

Arte feita pelo São Paulo para promover a volta de Luis Fabiano

“Sócio Torcedor traz Fabuloso de volta” foi a manchete no site do São Paulo sobre o retorno do atacante, que era do Sevilla.

Naquela ocasião, até mesmo foi lançado um plano de associado que remetia ao jogador, o Plano Fabuloso, como mostra a foto no centro da página.

O São Paulo conta atualmente com 44.520 sócios-torcedores, de acordo com o “Movimento por um futebol melhor”, programa que reúne os planos de sócios de mais de 50 clubes brasileiros.

Hoje, dos quatro grandes clubes paulistas, o São Paulo é o que tem menos sócios. O Palmeiras lidera, com 89.954, seguido por Corinthians (73.432) e Santos (57.029). A meta, nesse primeiro momento, é ultrapassar o Santos.

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