São Paulo segue tendência e fecha acordo para redes sociais

O São Paulo ampliou o acordo de patrocínio que tinha com a Gatorade. Além de ser parceira do time para fornecimento de hidratação aos atletas, a marca do grupo Pepsico/Ambev terá várias ações de exposição nos canais do clube em redes sociais.

O contrato, avaliado entre R$ 3 e R$ 5 milhões, abrangerá ações com a marca do time, com foco nas redes sociais. O acordo deve ser assinado nos próximos dias e segue uma tendência que começa a ser explorada pelos clubes, que é a venda das mídias digitais para ações de ativação de marca.

A Gatorade terá a exposição tradicional offline no estádio do Morumbi, no centro de treinamento e em placas de publicidade. Mas também focará a relação com o torcedor na internet.

Somente no Facebook, o São Paulo tem comunicação direta com 6 milhões de torcedores. O Instagram (373 mil seguidores), o Twitter (2,08 milhões) e o YouTube (180 mil inscritos) serão as outras plataformas de relacionamento.

No início do ano, o Corinthians fechou acordo com a Henkel, de cerca de R$ 100 mil, que passou a patrocinar vídeos do clube, tanto no YouTube quanto no Facebook. A empresa colocou anúncios nas imagens e personalizou filmes feitos pela comunicação corintiana. O contrato teve validade apenas durante a pré-temporada.

Mais recentemente, o Cruzeiro deu um exemplo da atenção que a área tem recebido nos últimos meses. O clube mineiro apresentou os resultados de uma parceria fechada ainda em 2014 com a Ibope Repucom. O instituto de pesquisa mensurou o quanto que um patrocinador tem de retorno nas redes sociais do time. O BMG, antigo patrocinador máster da equipe, chegou a gerar R$ 661 mil somente no Facebook.

Com a Gatorade, o São Paulo começa a cumprir uma promessa do marketing nos últimos meses. Sem um patrocínio máster desde 2014, o clube tem buscado parceiros menores que não dependam da exposição no uniforme.

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