O São Paulo terá um patrocinador pontual para a última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, o time tricolor estampará na barra traseira da camisa a marca da BIC.
Sediada na França, a BIC é muito conhecida pela linha de canetas. No entanto, a empresa vai usar o uniforme do São Paulo para divulgar sua linha de pilhas e baterias.
O segmento é o mesmo que a BIC já havia explorado em um acordo pontual com o Botafogo. A marca estreou no uniforme alvinegro na última quarta-feira, em jogo da Copa Bridgestone Sul-Americana (vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras), e também vai aparecer na camisa da equipe carioca no próximo fim de semana, em clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
Os negócios da BIC com Botafogo e São Paulo foram intermediados pela agência Wolff Sports & Marketing. Nos dois casos, o valor investido pela companhia é mantido em sigilo.
“A BIC é uma empresa conceituada e está entrando no marketing esportivo agora. Portanto, esperamos que seja apenas um início e que possamos continuar com essa parceria”, projetou Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo.
“O clássico entre São Paulo e Corinthians sempre proporciona muita visibilidade, e a BIC terá grande exposição patrocinando o São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil”, respondeu Fabio Wolff, sócio-diretor da agência.