Sauber fecha aporte com três empresas russas

A escuderia Sauber conseguiu um importante apoio para sobreviver na Fórmula 1. A equipe, que vive um momento delicado, com salários atrasados e dívidas a fornecedores, anunciou nesta segunda-feira o patrocínio de três grandes empresas russas. 

São elas: Investment Corporation International Fund (Fundo Internacional de Investimento Corporativo), State Fund of Development of North-West Russian Federation (Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa) e National Institute of Aviation Technologies (Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação). 

O apoio das empresas justifica-se, também, pela a entrada do país no calendário da Fórmula 1 já a partir da próxima temporada. Será a primeira vez que uma prova do Mundial se realizará na Rússia, no circuito de Sochi. 

Engenheiros russos vão ajudar a Sauber no desenvolvimento dos novos carros e haverá, também, uma novidade no leque de pilotos. Sergey Sirotkin, 17, será a partir de agora um dos pilotos da equipe. O piloto é filho de Oleg Sirotkin, que comanda o Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação, um dos novos parceiros da Sauber.

Sirotkin teve como melhor resultado este ano, na Fórmula Renault 3.5, um segundo lugar na etapa de Aragão. Mas o restante dos resultados estão bem abaixo dos primeiros lugares. Atualmente, o piloto ocupa o oitavo lugar no campeonato, com 34 pontos. 

Sair da versão mobile