A equipe de Fórmula 1 Sauber anunciou a renovação do acordo de patrocínio com a fabricante de tequila Jose Cuervo. A marca mexicana estará estampada nos dois carros da escuderia durante a temporada de 2014 da F-1.
O negócio, cujos valores não foram revelados, mantém o “DNA mexicano” da Sauber. Desde 2011 que pilotos do país fazem parte da equipe, que com isso mantém patrocínios de empresas mexicanas à escuderia.
O primeiro a alinhar no grid pela Sauber foi Sérgio Perez, que levou também o patrocínio da Telmex para a escuderia. Em seguida, a Jose Cuervo passou a fazer parte da equipe. No ano passado, Perez deu lugar a Esteban Gutierrez, que era o piloto de testes do time.
“Estou muito satisfeito com nossa parceria com a Sauber. A Jose Cuervo considera que é sempre uma honra poder ajudar um talento mexicano em tais compromissos de patrocínio, a fim de promover a cultura e a reputação do país”, afirmou, em comunicado, o presidente da empresa, Juan Domingo Beckmann.
A permanência de um piloto mexicano na equipe permitiu à Sauber manter os patrocinadores do país para a temporada de 2014. A Telmex renovou, no fim de dezembro, o vínculo para ser a principal patrocinadora da escuderia. Na ocasião, Carlos Slim, o bilionário dono da empresa, deixou clara a relação entre o piloto de origem mexicana e o patrocínio:
“Nós estamos muito orgulhosos de continuar a fazer parte da Sauber, especialmente para consolidar a nossa história de sucesso no automobilismo, assim como o nosso programa de desenvolvimento de pilotos, como Esteban Gutierrez, um jovem talento, um grande amigo e uma ótima pessoa”, afirmou.