Seat retira patrocínio de prova automobilística

A situação mudou rapidamente para a Subida a Tamaimo, prova automobilística realizada na Espanha. E mudou para pior. O evento perdeu nesta semana o patrocínio da Seat, que investia na corrida havia cinco anos.

O que chama mais atenção no desenlace é que a Seat era um dos principais patrocinadores da prova. A apresentação da edição 2012, a 38ª da história do evento, foi realizada no dia 3 de outubro, na sede da Coansa, concessionária da montadora na região de Tenerife.

Dias depois de ter abrigado a apresentação oficial, a mesma Coansa emitiu comunicado oficial anunciando a saída. Além de um aporte financeiro, a concessionária ajudava com premiação no evento.

“O que sempre foi para nós um presente ao público, uma chance de ver como o público participa do automobilismo em Tenerife, converteu-se em algo muito incômodo e violento pelo trato recebido de algumas personalidades”, disse a Coansa no texto.

A empresa não explicou o que a fez mudar de ideia em tão pouco tempo e por que o evento passou a ser “incômodo e violento”. A Coansa ainda assegurou que não vai deixar de investir no segmento.

Sair da versão mobile