O fim da temporada 2011 deve marcar uma mudança radical de postura da Red Bull em relação ao investimento no automobilismo. Segundo a agência de notícias “Associated Press”, a fabricante de bebidas energéticas tentará vender os dois carros que ela possui na Sprint Cup, principal categoria da Nascar.
A equipe começou a correr com chancela da Red Bull em 2007, e desde então obteve apenas uma vitória. No entanto, o principal motivo para a empresa cogitar sair não é esportivo. A razão é a dificuldade do time para encontrar outros parceiros comerciais.
“Nós não podemos comentar detalhes enquanto as negociações estão em andamento. A Red Bull continuará apoiando o time até o fim da temporada 2011, brigando por vitórias e por uma participação positiva na Sprint Cup”, disse a companhia em um comunicado.
A situação da Red Bull na Nascar contrasta com a realidade da empresa na Fórmula 1. O time patrocinado pela marca foi campeão no ano passado, assim como o piloto Sebastian Vettel. Em 2011, o conjunto é amplamente favorito a repetir os feitos.