A fabricante de impressoras HP, patrocinadora da equipe Renault, pode não ser uma das empresas que mais investem na Fórmula 1. Contudo, é dela a melhor relação de custo benefício. A companhia apareceu no topo
de uma pesquisa realizada pela consultoria Sport und Markt, que comparou valores investidos no segmento e o resultado em exposição de mídia.
A consultoria considerou dados da temporada 2010 da Fórmula 1. De acordo com a empresa, a HP investiu US$ 1,5 milhão para se associar à Renault, e isso foi suficiente para que a marca chegasse a 6,6 milhões
de pessoas.
A grife Hugo Boss é outro exemplo positivo. Patrocinadora da McLaren, a empresa desembolsou US$ 3,1 milhões em 2010. Com esse montante, atingiu um total de 4,9 milhões de pessoas.
Na outra ponta há empresas como a DHL, parceira oficial de logística da Fórmula 1. A empresa gastou US$ 10 milhões na categoria durante a temporada 2010, mas só conseguiu levar sua marca a 300 mil pessoas.
Com isso, ficou no 32* lugar da pesquisa.